Portuguese Brass

Click here to edit subtitle

BRAGA TROMBONE FESTIVAL 2019


Regulamento

Objetivos:

O presente regulamento pretende estabelecer as condições gerais de participação das Masterclasses e do trabalho pedagógico a desenvolver durante a Edição de 2019 do Braga Trombone Festival.

  • Masterclasses GOLD de Trombone com os Professores Håkan Bjorkmane Csaba Wagner;
  • Masterclass de Música de Câmara e Excertos Orquestrais com o Professor Francisco Rosário Vega;
  • Masterclasses SILVER de Trombone com os Professores Balazs Szakszon, Attila Sztáne Csaba Bencze;
  • Workshop subordinado ao tema “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações”com o Professor Chus Vega.

Local e Horários:

As Masterclasses de Trombone e de Música de Câmara decorrerão nas instalações do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga;

Os horários das aulas individuais, de conjunto e do Workshop serão oportunamente divulgados;

As refeições serão nas instalações do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e na Coopertativa João Paulo II;

Haverá lugar a um concerto de Música de Câmara pelos participantes das Masterclasses no dia 13 de julho, pelas 17h00, em Braga.


Participação e seleção dos candidatos:

Serão criadas três modalidades de participação nas Masterclasses: Participante GOLD, Participante SILVER e Ouvinte; Podem candidatar-se a participar nas Masterclasses trombonistas portugueses e estrangeiros; Pretende-se que participem nas Masterclasses GOLD alunos de nível secundário, superior e músicos profissionais; Pretende-se que participem nas Masterclasses SILVER alunos de nível Básico e Secundário com idades entre os 13 e os 18 anos.

Serão abertas inscrições para participantes no Workshop subordinado ao tema “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações”; Podem inscrever-se no Workshop qualquer pessoa que tenha interesse no assunto;

As vagas para todas as atividades serão limitadas.

O preenchimento das vagas será feito atendendo ao seguinte:

Serão permitidas inscrições nas Masterclasses para Participantes GOLD até um máximo de 16 alunos e de Participantes SILVER até um máximo de alunos. Se o número for ultrapassado, serão selecionados os participantes através de uma avaliação curricular - experiência académica, artística e percurso musical relevante.

Os que excederem o número de Participantes GOLD poderão ser convidados a participar como Participante SILVER, ou como Ouvinte na condição de Suplente a Participante.

Os que excederem o número de Participante SILVER serão convidados a participar como Ouvinte na condição de Suplente a Participante.

A seleção de candidatos é da exclusiva responsabilidade da organização do Braga Trombone Festival.

As inscrições para Ouvintes, serão limitadas ao número de lugares nas salas.

As inscrições para o Workshop “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações” serão limitadas ao número de lugares da sala.


Valores das inscrições:

Inscrições:

As inscrições deverão ser efetuadas através do preenchimento de formulário próprio disponível online, na página web dos Portuguese Brass: www.portuguesebrass.com; Deverão ser efetuadas até ao dia 20 de junho de 2019.


A inscrição apenas ficará concluída quando o candidato receber da parte da organização do II Braga Trombone Festival a confirmação de que a inscrição foi aceite. Posteriormente deverá realizar um depósito de 50% do valor ou o pagamento completo da modalidade selecionada até o dia 30 de junho de 2019. O não cumprimento deste requisito exclui a participação do candidato, que será substituído por um suplente.


A inscrição na modalidade de Participante GOLD inclui:

Aulas individuais com os Professores Håkan Bjorkman e Csaba Wagner de 10 a 13 de Julho;

Aulas de Música de Câmara e Excertos Orquestrais com o Professor Francisco Rosário Vega de 10 a 13 de Julho com Concerto a 13 de julho, em Braga;

Participação no Workshop subordinado ao tema “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações”com o Professor Chus Vega;

Refeições durante o Festival: Lanches (manhã e tarde), Almoço e Jantar.

Ingresso no Concerto de Abertura do Festival: Portuguese Brass & Friends + James Morrison no ALTICE ARENA no dia 09 de julho;

Kit de Boas Vindas;

Diploma de Participação.


A inscrição na modalidade de Participante SILVER inclui:

Aulas individuais com os Professores Balazs Szakszon, Attila Sztán e Csaba Bencze no dia 11 de julho;

Lanche na tarde de dia 11;

50% de desconto na inscrição na modalidade de Ouvinte nas restantes Masterclasses;

50% de desconto na inscrição no Workshop (caso não pretenda usufruir das condições da modalidade de Ouvinte);

50% de desconto na aquisição de bilhete para o Concerto de Abertura do Festival: Portuguese Brass & Friends + James Morrison no ALTICE ARENA no dia 09 de julho;

Kit de Boas Vindas (caso não pretenda usufruir das condições da modalidade de Ouvinte);

Diploma de Participação.


A inscrição na modalidade de Ouvinte inclui:

Acesso, como ouvinte, às aulas das Masterclasses;

Participação no Workshop subordinado ao tema “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações”com o Professor Chus Vega;

Kit de Boas Vindas;

50% de desconto na aquisição de bilhete para o Concerto de Abertura do Festival: Portuguese Brass & Friends + James Morrison no ALTICE ARENA no dia 09 de julho;

Diploma de Participação.


A inscrição no Workshop inclui:

Participação no Workshop “Vence a ansiedade e desfruta das tuas atuações”com o Professor Chus Vega;

Kit de Boas Vindas;

Diploma de Participação.


Responsabilidade:

Os participantes são responsáveis por zelar pelo bom estado de todos os materiais utilizados nas diversas atividades bem como de todos os espaços inerentes à realização do Braga Trombone Festival. Os participantes, ou respetivos encarregados de educação, quando menores, serão responsabilizados por qualquer dano causado.


Direitos de Imagem

Ao inscreverem-se nas Masterclasses, os participantes autorizam que fotografias, vídeos e gravações das Masterclasses e dos Concertos possam ser utilizados para divulgação do Braga Trombone Festival.


Os casos omissos neste regulamento ou alterações das condições por motivos de força maior serão decididos e resolvidos pela organização do Braga Trombone Festival.


Informações: bragafestintertrombone@gmail.com